Contra-Corrente nº 78

Contra-Corrente nº 78

Reforma da Previdência: como ficou o projeto após votação em 1º turno na Câmara dos deputados

Nas primeiras semanas de julho, os meios de comunicação foram tomados pelo primeiro turno de votação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Agora o tom geral é de que a reforma já passou, mas seria um equívoco se as organizações de trabalhadores assim vissem a situação atual. Até pelo menos o dia 06 de agosto, data prevista para o 2º turno de votação, muito ainda pode ser feito.  

Neste sentido, a tarefa de explicar ao conjunto dos mais afetados pelas mudanças propostas ganha maior urgência. Graças à campanha de desinformação das grandes redes de televisão e do Governo Federal, muitos companheiros e companheiras ou permanecem com dúvidas, ou creem que alguma reforma é necessária, seja para gerar empregos, seja para resolver o problema fiscal. 

Neste número damos continuidade à análise sobre a reforma com base desta vez no texto que os deputados apreciarão após o recesso. Por sua extensão, optamos pelos itens a nosso ver mais importantes para a compreensão global do que está em jogo.  

Faça o download do boletim completo aqui.

Compartilhar:
Anterior

Análise Econômica – Estado do Amazonas e Município de Manaus, com Ênfase na Educação

Próximo

Cartilha: Exploração e arbitrariedade no sistema de transporte coletivo rodoviário de São Paulo

Deixe uma resposta